segunda-feira, 30 de junho de 2008

O TEMPLO DE DEUS

1Co. 6 vers. 19 -
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos ?

Sois o templo de Deus –
A ênfase, aqui, recai na congregação inteira, isto é, os crentes como templo de Deus e como habitação do Espírito Santo.
Como o templo de Deus em meio a uma sociedade perversa, o povo de Deus em Corinto não devis participar dos pecados prevalecentes naquela sociedade.
Devia rejeitar todas as formas de imoralidade.
O templo de Deus deve ser santo porque Deus é santo. Deus é santo, e as qualidades de Deus, devem ser as qualidades de seu povo.
A idéia principal da santidade é a separação dos modos ímpios do mundo e dedicação a Deus, por amor, para o seu serviço e adoração.
A santidade é o alvo e o propósito da nossa eleição em Cristo, significa ser semelhante a Deus, ser dedicado a Deus e viver para agradar a Deus.
É o Espírito Santo que realiza em nós a santificação, que purifica do pecado nossa alma e nosso espírito, que renova em nós a imagem de Cristo e que nos capacita pela comunicação da graça, a obedecer a Deus segundo sua Palavra.

( 1º Pedro cap1.vers.14.16) Paulo apresenta um forte argumento no sentido de um crente nascido de novo, sendo templo de Deus e do Espírito Santo não pode ser habitado por demônios.

1º ) Os ídolos , tanto no A.T. quanto no N.T.representavam demônios .Logo a pior forma de profanação no A.T. era colocar ídolos no próprio templo de Deus.
Semelhantemente, nunca devemos profanar no corpo, a habitação do Espírito santo, permitindo aos demônios ter acesso a ele.

2º ) Embora um espírito imundo não possa habitar lado a lado com o Espírito Santo num verdadeiro crente, pode haver circunstâncias em que um espírito maligno haja num individuo cuja conversão esteja em marcha, não estando ele ainda plenamente regenerado pelo Espírito Santo.

A conversão pode às vezes, envolver a expulsão de demônios de uma pessoa que, sinceramente deseja seguir a Cristo, mas que está enfrentando problemas maiores com certos pecados.
Até ser aniquilado aquele poder ou Controle demoníaco a pessoa não poderá experimentar uma salvação plena e completa , e, assim tornar-se “templo de Deus vivente” .

Nenhum comentário: