quinta-feira, 26 de junho de 2008

MEDITAÇÃO

“Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó”. (Is 41:21)

Alguns anos atrás, vivia no Canadá uma crente de origem irlandesa, de nome Ann, a quem chamavam de “Ann, a santa”. Essa mulher viveu até aos cem anos de idade. Quando era jovem, trabalhou como doméstica, ganhando um salário bem pequeno. Seus patrões eram pessoas impiedosas.
Eles a mandavam buscar água numa fonte, que ficava a mais de um quilômetro. E na volta ela enfrentava uma subida bem íngrime. Anteriormente houvera bem próximo da casa, um poço, mas havia anos que ele se secara. Certa noite, Ann estava muito cansada. Então caiu de joelhos e clamou a Deus. Ali ajoelhada, ela leu as seguintes palavras: “Abrirei... fontes no meio dos vales; tornarei... a terra seca em mananciais”. “Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor, alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó.” Esse texto tocou em seu coração e ela apresentou a sua demanda perante o Senhor. Falou-lhe do quanto eles precisavam de água e como era penoso para ela carregar aquele liquido morro acima. Em seguida, deitou-se e dormiu. Ela havia apresentado sua demanda e alegado suas razões.
No dia seguinte, alguém viu Ann pegar um balde e se dirigir ao poço.
A pessoa lhe perguntou aonde ela ia, e ela respondeu:
-Vou buscar água no poço.
- Ué, disse o outro, ele está seco.
Contudo ela não se desanimou. Ela sabia em quem tinha crido; e seguiu em frente. Chegando ao poço, viu que havia água. Eram mais de vinte e cinco metros de profundidade de água limpa e fresca. E aquela cisterna nunca mais se secou. É assim que Deus cumpre suas promessas. “Apresentamos nossa demanda... aleguemos as nossas razões” e veremos o Senhor agir em nosso favor. (Extraído)

Nenhum comentário: