segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ainda que a Figueira não Floresça

Estevam Hernandes
Habacuque 3. 17:19

Deus nos alterna por intermédio do profeta Habacuque, que nossa esperança, não está colocada nas coisas materiais, nem mesmo naquilo que humanamente seria o lógico, mas dependemos do Senhor, a despeito das circunstâncias, ele estará ao nosso lado.

Deus preparou para seus filhos um ciclo de vida que consiste em:
1. Investir
2. Sedimentar
3. Desfrutar

* O caminho do Senhor é perfeito para nossas vidas, Salmo 18:30
"o caminho de Deus é perfeito, a palavra de Deus é provada, ele é escudo para todos os que nele confiam"
* O inimigo tem um ciclo de derrota para o homem, o ciclo do inimigo é:
1. matar
2. roubar
3. destruir

João 10:10
Quando estamos fora do ciclo da vontade do Senhor o espírito geme por nós com gemidos inexprímiveis Rm 8:26
Estamos num momento de decisão, porque, os que estiverem andando no ciclo do Senhor, estarão sendo levantados, sobre todas as obras do inimigo, o Senhor os conduzirá acima das circunstâncias.
Habacuque enxergou esta verdade, por isso pode, num momento em que todos teriam como lógica a desistência, tomar uma posição de avançar contra todas as evidências de derrota ou de fracasso, declarando que o Senhor nos que fazer andar altaneiramente, para isso, temos os 3 (f's) de Deus em nossas vidas.

1. Fertilidade - esse é o tempo que o Senhor fará seu povo fértil na terra, Deus está derramando uma unção de fertilidade, para quebrar toda a esterilidade que o pecado e a miséria impuseram nas nossas vidas.
É tempo de vivermos uma agilidade entre o plantar e o colher, pois, nossos frutos não serão normais, mas a fertilidade será tamanha, que plantaremos um e colheremos 100, como, Isaque estava num momento de fertilidade excepcional, assim o Senhor fará em nossas vidas.
Gen 26:122.
2. Força - seremos conhecidos como o povo que tem uma força especial, o Senhor deu a Sansão uma força, descomunal, que era gerada pelo espírito santo em sua vida, nos dias de hoje o Senhor batizará os seus filhos com uma força descomunal, para que todas as setas do inimigo e circunstâncias, que normalmante derrubariam as pessoas, não terão poder sobre os servos do Senhor, porque o Senhor nos capacita com essa força, que nos levará a saltar muralhas e seremos conhecidos pela força do nosso Deus em nossas vidas. Juízes 14:6

3. Felicidade - seremos conhecidos nesses dias como um povo feliz, porque as trevas irão cubrir o arraail do inimigo, mas a alegria não faltará em nós, porque o Senhor coroará de gozo os seus servos.
Isaías 35:10 "os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças, gozo e alegria alcançarão e deles fugirá a tristeza e o gemido" mal 3:12 "todas as nações vos chamarão felizes, porque vos farei uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos"
Para andarmos dentro destas benção, altaneiramente precisamos também dar ao Senhor os nossos 3 f's.

1. Fidelidade - sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida eterna - Apoc. 2:102. Filiação - Rm 8 16-173. Fé - sem fé é impossível Heb.10:36
Hoje o Senhor te fará sair daqui andando altaneiramente.
Creia e se aproprie dessa palavra como uma palavra de Deus para tua vida em nome de Jesus.

AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA E
OS CAMPOS NÃO PRODUZAM MANTIMENTOS

NÃO VEM DAS MÃOS DOS HOMENS
MINHA FORÇA E PROVISÃO
É DEUS A MINHA SALVAÇÃO
É DEUS O MEU ALTO REFÚGIO
AINDA QUE AS BÊNÇÃOS PAREÇAM NÃO CHEGAR
DEUS É FIEL E SEM DEMORA VEM
A MINHA PARTE EU FAÇO,
EU NÃO PARO DE ADORAR
A ELE MINHAS MÃOS LEVANTAREI
MESMO SE EU PASSAR POR UM DESERTO,
PELO VALE OU SEJA ONDE FOR
NADA PODERÁ ME ABALAR
POIS QUEM ME GUARDA É O SENHOR
DEUS DETERMINOU NO CORAÇÃO
NOS ESCOLHER E NOS CHAMOU
E SE CHAMOU... COM SUA UNÇÃO... NOS CAPACITOU
Habacuque 3. 17:19

Nenhum comentário: