segunda-feira, 30 de junho de 2008

O Mundo Continua Girando


Neste mundo onde a sociedade nos dita que devemos ser otimistas, lutar pela vida, pelo sucesso, onde bem cedo adquirimos uma consciência de que devemos vencer, nossos pais nos preparam para competir e ganhar... a disputa e ferrenha...nos empenhamos tanto nela a fim de alcançar êxito, de sermos alguém que chegamos as vezes nos esquecer da realidade e nem queremos imaginar que um dia vamos morrer.
Todos os nossos planos dizem respeito ao futuro, queremos conhecer, ter, possuir, descobrir e conquistar o mundo todo.
Nossos sonhos e objetivos ainda que confusos, são muito importantes, pois, nos tornam vivos, nos motivam, nos fazem ir em frente em nossa dura caminhada de vida. Porém, frente a essa realidade, eu tenho uma pergunta para você meu amigo leitor:

Até onde vão os teus planos de futuro?
O nosso grande problema é esquecer que somos eternos.
A grande maioria das pessoas fazem planos para a vida toda, mas, esquecem de se preparar para a eternidade, pois tudo no mundo passa enquanto a terra gira...
As águas passam, o que é novo envelhece, as folhas caem, as gerações se vão passando como um filme acelerado diante de nossos olhos, porém, o homem é um espírito eterno, o seu corpo envelhece e morre mas seu espírito permanece ETERNAMENTE.

A Segunda pergunta que eu lhe faço é:
Aonde vais passar a eternidade?
Esquecemos que teremos que prestar contas a Deus sobre nossas vidas, porém a Bíblia diz:
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,” (Hebreus 9:27) , nós vamos morrer, isso é certo, e teremos que comparecer perante o Senhor para sermos julgados.
A Bíblia também diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) É certo que comparecendo perante o senhor com uma vida cheia de pecados seremos condenados, no julgamento a toda uma eternidade no inferno.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23) Porém se confessamos e pedimos perdão em vida, teremos uma vida eterna de felicidade com Deus.

Dizia o poeta: Os incautos, aqueles que se atiram a viver, sem se importar com os mistérios eternos, chegam ao fim com a boca amarga, a alma embrutecida, os braços vazios e o espírito sem morada eterna.
“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (l João 5:12)

A Terceira pergunta é:
Você não acha que está na hora de mudar de vida? De se tornar uma pessoa salva pelo nosso Senhor Jesus Cristo?
Se você entende que está mais que na hora de uma mudança de vida real, aquele tipo de mudança radical que o transforma por inteiro, se está cansado de viver uma vida contrariando a Deus e o propósito para o qual foi criado, se está cansado de uma incerteza com relação a sua salvação. “...se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
(João 3:3) Se gostaria de hoje mesmo ter o seu nome escrito no céu sendo contado como mais um filho de Deus aqui na terra nascendo de novo agora mesmo.
Se está disposto a se tornar um discípulo, um verdadeiro seguidor do senhor Jesus, então você deverá fazer esta oração a seguir:

“Senhor Jesus: Reconheço que sou pecador e que preciso de Ti.
Peço perdão de todos os meus pecados, que são muitos.
Neste momento eu rejeito a vida de pecado.
Eu te recebo como meu Salvador pessoal, abro meu coração para Ti, Senhor Jesus.
Escreve o meu nome no livro da vida. A partir de agora eu sou Teu servo, ajuda-me a ser um bom cristão, em nome de Jesus, Amém.”

Se você fez esta oração com sinceridade, e deseja receber gratuitamente via correio o curso Bíblico Manancial de Vida.
Escreva nos, será para nós uma alegria atendê-lo.
Em Uma Visão De Fé!
Pr. Rildo G. Lopes

Mulheres!


Provérbios 14.1

Introdução:
A principal característica de uma mulher feliz não é a posse de bens materiais, a realização profissional ou a sua atitude feminista libertária, mas sim a sua capacidade de se permitir ao controle do Espírito Santo, para que desfrute de intensa paz interior, sendo capaz de proporcionar felicidade àqueles que dela se acercam.

Isto só é possível quando você, mulher, tem consciência das bênçãos recebidas da parte de Deus para sua vida e procura vivenciar a sua realidade experiencial de maneira que o ser mulher não te faça um objeto ou uma subserviente no trato conjugal.

Atualmente as mulheres são pouco mais de metade da população mundial, bem como são a maioria nas igrejas.
Há uma aceleração na ascensão profissional e grandes indústrias estão investindo milhões em pesquisas para que as mulheres sejam mais bem atendidas e se sintam motivadas a interagir no mercado, pois são mais exigentes e detalhistas na qualificação dos produtose estão se tornando cada vez mais independentes financeiramente.

É justamente aí que reside a necessidade de se avaliar o tipo de mulher você é. Deus te abençoou e te capacitou com peculiaridades que não podem ser negligenciadas se você deseja ser bênção e proporcionar felicidade àquelesque são "dependentes e carentes da força da mulher".
Vejamos então, com base no Texto Sagrado, quais as bênçãos que Deus te deu.A primeira delas é...

1. Uma natureza -

SER MULHER


Ser mulher não é ser do sexo frágil; é ser do sexo feminino. Deus não apresenta a designação de sexo frágil, de objeto sexual ou de subserviência niilista quando da criação,
Gênesis 1.27 e 2.18-25.
No propósito do Criador ser mulher é estar ao lado do homem, com idoneidade e semelhança espiritual, apesar das diferenças físicas, desfrutando de proteção, afeto e direitos sociológicos que promovam profunda consciência dos direitos e deveres havidos.

Ser mulher, na perspectiva da Palavra de Deus não é ser feminista, matrona e muito menos machona, numa tentativa alucinada e infrutífera de sobrepujar a masculinidade. Ser mulher é ser mulher... Com a naturalidade, as peculiaridades e a beleza contemplativa que só o sexo feminino é capaz de perceber na natureza.

Ser mulher é ser simplesmente feminina. É ter personalidade e ao mesmo tempo ser capaz de sonhar colorido. É instilar a doce e suave fragrância da vidamesmo que esta te imponha a dor, pois ser mulher é ser resistente sem embrutecer o coração.
Ser mulher é, por fim, ser a adjutora idônea para que sejas amada e honrada por seu marido.
A segunda bênção que Deus deu a você é...

2. Uma Capacidade - SABEDORIASabedoria é conhecimento justo das coisas e dos fatos.
É equilíbrio mental e espiritual que se manifesta nas ações de conduta e na expressão da vontade.
É incontestável o fato de que são as mulheres sábias que atuam como o fiel da balança nas relações humanas.
Até no símbolo da justiça, que é uma balança, quem tem nas mãos o eixo da gravidade, o ponto de equilíbrio, é uma mulher.

A sabedoria que Deus concede as mulheres transcende a inteligência do mais sábio homem.
O mais inteligente dos homens ou o mais equilibrado em eqüidade, que é a capacidade de tomar decisões imparciais, é facilmenteinfluenciado e engodado pela beleza ou pela artimanha sedutora da mulher.
O que não acontece com facilidade com a mulher devido sua sensibilidade aguçada e seu senso crítico perspicaz.
Ser sábia é ser capaz de utilizar as palavras para transmitir além de idéias e informações.
É saber expressar de forma profunda e sincera as suas razões,e por que não dizer a Razão, o senso objetivo das coisas.
É ser hábil no transmitir os sentimentos e as emoções mais sinceras e fraternas.
Ser sábia é ter grandeza de se fazer pequena diante de Deus, para ouvir a sua voz econhecer sua vontade, proporcionando à família o bem-estar emocional e espiritual necessários.
É fazer o marido acreditar que tem autoridade, que é o chefe da casa, mesmo quando você, em oração e submissão ao Senhor, precisar assumir o comando.
Por último, das grandes bênçãos de Deus, ele te deu...
3. Um Trabalho - EDIFICAREdificar é erguer, levantar, criar.
É construir.
No contexto deste verso é induzir à virtude infundindo sentimentos morais e religiosos pautados nos absolutos de Deus.
Você não deve esperar de seu esposo um esforço contínuo na estruturação de seu lar e sua família, de sua casa como afirma o texto, este trabalho é seu e você não pode desperdiçar a bênção que é influenciar e educar os filhos para que sejam fiéis ao Senhor.
É trabalhoso.
É desgastante sim, mas nada se compara a alegria de se ter a uma família integrada à igreja e fiel a Jesus Cristo.
Seu trabalho, mulher, é edificar o seu lar.
Não é erguer palácios ou ornamentar castelos.
É construir e erigir sobre bases e estruturas sólidas o seu lar e a convivência familiar, preservando conceitos bíblicos que darão direcionamento à vida em família e na sociedade.

Se você for capaz de solidificar seu lar em Cristo, mesmo quando seus filhos formarem suas próprias famílias levarão os absolutos de Deus gravados em suas mentes e corações, fazendo você sentir intensa alegria no trabalho de edificar um verdadeiro lar cristão.
ConclusãoMulher...
Parabéns mulher...
Como bem decantou o poeta, a força do super-homem só se compara a força da mulher.
A força de ser mulher.
Ser feminina.
Criada por Deus para a graça e a formosura interior, no caráter que se expressa em eqüidade promotora de virtudes. Ser mulher... É bem mais do que ser bela e graciosa; do que ser esposa ou mãe benfazeja.
Ser mulher também é muito mais do que ser amante ou profissional bem-sucedida.
É ser forte. É ter fibra. Ser mulher é ser capaz de construir e constituir valores eternos e conquistar o céu.
Você é mulher. É seu o desafio de uma renovada postura e conduta em seu lar e na sociedade para que, a partir destas bênçãos que Deus te deu, quando o mundo desabar diante de você, pela sua natureza, com a sua capacidade e pelo seu trabalho, sejas capaz de reergue-lo para a glória de Deus.
Amém.

A Igreja um canal de bênçãos!


Introdução:
Entendemos por intimidade aquilo que está muito dentro, que atua no interior, muito cordial, afetuoso; estreitamente ligado por afeição e confiança;- amigo íntimo trato com deferência. Muitos se gabam por ser amigo de:
“Oh! Entre nós não há segredos”.

– Sim, conheço muito bem de perto...Sou de dentro da cozinha dele!
– Para envolver a Igreja num assunto de tamanha importância, e ela está o mundo como uma “Agência de Salvação” um meio de graça, e jamais poderia furtar-se ao seu papel de promover o mais sublime relacionamento entre um pecador e o Senhor nosso Deus.
– Observamos que há intimidades e intimidade.Segundo o conceito do mundo, intimidade é sinônimo de licenciosidade 1º Ped. 2:16

A) - Liberar tudo:
– Ordem mundial- Sexo drogas- romper os laços de família “Comamos e bebamos porque amanhã morreremos”.
gora, quais são os seus reflexos na vida diária?
Tg. 4: 1-10 é objetivo e prático no trato desta matéria.
A intimidade segundo o mundo desemboca no roubo da paz, da alegria, do ânimo de desacertos no trabalho, nos estudos, no lazer;
no campo das emoções, tudo fica conflitante.
O amor é confundido com a paixão – daí o medo, ciúmes, insegurança, dúvidas, derrotismo, agressividade, queda moral, sexo livre, e a promiscuidade passa fazer parte do cotidiano, e a guarda baixa deixa o ódio dominar, e conseqüências v[árias para ao quais não estamos preparados.
Quanta gente abatida, deprimida conhecemos!
“Não ameis o mundo...” ( 1º Jo. 2:15-17)E assim, um abismo chama outro abismo, Sl. 42: 7.

B) Uma grande conseqüência:
O distanciamento entre nós e Deus Is. 59: 1-3É notório que o centro das nossas emoções clama por Deus.
O Salmo 42 diz que a nossa alma suspira por deus.
O que é um suspiro?
(Opiniões) Respiração entrecortada e prolongada.
Gemido- saudade- pesar som triste e suave – murmúrio – exprimir com tristeza desejar veementemente!Há uma fome e uma sede de Deus, que o mundo não satisfaz!
Eu quero Deus!
C) Quando entrarei e me verei perante a face de Deus? (v2)
E agora?Agora eu tomo a atitude do filho Pródigo (Luc. 15).
- Para haver uma real intimidade com Deus é preciso uma tomada de atitude:
O que fez o Filho Pródigo? (v15)

O TEMPLO DE DEUS

1Co. 6 vers. 19 -
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos ?

Sois o templo de Deus –
A ênfase, aqui, recai na congregação inteira, isto é, os crentes como templo de Deus e como habitação do Espírito Santo.
Como o templo de Deus em meio a uma sociedade perversa, o povo de Deus em Corinto não devis participar dos pecados prevalecentes naquela sociedade.
Devia rejeitar todas as formas de imoralidade.
O templo de Deus deve ser santo porque Deus é santo. Deus é santo, e as qualidades de Deus, devem ser as qualidades de seu povo.
A idéia principal da santidade é a separação dos modos ímpios do mundo e dedicação a Deus, por amor, para o seu serviço e adoração.
A santidade é o alvo e o propósito da nossa eleição em Cristo, significa ser semelhante a Deus, ser dedicado a Deus e viver para agradar a Deus.
É o Espírito Santo que realiza em nós a santificação, que purifica do pecado nossa alma e nosso espírito, que renova em nós a imagem de Cristo e que nos capacita pela comunicação da graça, a obedecer a Deus segundo sua Palavra.

( 1º Pedro cap1.vers.14.16) Paulo apresenta um forte argumento no sentido de um crente nascido de novo, sendo templo de Deus e do Espírito Santo não pode ser habitado por demônios.

1º ) Os ídolos , tanto no A.T. quanto no N.T.representavam demônios .Logo a pior forma de profanação no A.T. era colocar ídolos no próprio templo de Deus.
Semelhantemente, nunca devemos profanar no corpo, a habitação do Espírito santo, permitindo aos demônios ter acesso a ele.

2º ) Embora um espírito imundo não possa habitar lado a lado com o Espírito Santo num verdadeiro crente, pode haver circunstâncias em que um espírito maligno haja num individuo cuja conversão esteja em marcha, não estando ele ainda plenamente regenerado pelo Espírito Santo.

A conversão pode às vezes, envolver a expulsão de demônios de uma pessoa que, sinceramente deseja seguir a Cristo, mas que está enfrentando problemas maiores com certos pecados.
Até ser aniquilado aquele poder ou Controle demoníaco a pessoa não poderá experimentar uma salvação plena e completa , e, assim tornar-se “templo de Deus vivente” .

sábado, 28 de junho de 2008

A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO

Atos 2:21
“...e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Introdução
O verso fala de necessidade da salvação.
Conta-se que um filósofo realizou uma viagem, mas para chegar ao seu destino devia cruzar um rio, numa canoa. Durante o trajeto ele começou a falar com o canoeiro, e lhe perguntou: - “Amigo, você conhece geografia?” – “Não, não senhor” - respondeu o barqueiro, “nunca fui à escola”. - Se você não conhece geografia, você perdeu 1/4 de sua vida, replicou o filósofo.

“Então, você sabe gramática?” – “Não, senhor, como lhe disse, nunca fui à escola”. – “Lamento dizer”, falou o filósofo. “Então o senhor acaba de perder mais 1/4 de sua vida”.
Andaram mais um pouco e o filósofo voltou a perguntar: - “amigo, você ao menos sabe matemática?” – “Não, senhor, também não sei matemática. Só sei mesmo é contar dinheiro”. – “É lamentável falou o filósofo, pois o senhor com isso já perdeu 3/4 de sua vida”.
Distraído com a conversa, o barqueiro descuidou e a canoa bateu numa pedra. canoa se rompeu e começou a afundar. Então o canoeiro perguntou ao filósofo: - “Amigo, você sabe nadar?” – “Não, não sei”, disse o filósofo. – “então você vai perder toda sua vida, porque esta canoa vai afundar”.

Não importa quanto conhecimento temos, quantos bens possuímos, ou quanto sabemos de teologia. Se não sabe nadar na hora de cruzar o rio da eternidade, você está perdido. Saber nadar é ter Jesus como seu Salvador pessoal.

Sei de uma outra também: Um barco estava cheio de gente, e um crente no último banquinho, de repente, começou uma tempestade enorme, cheia de turbulência, todos ficaram desesperados, eram 12 passageiros e só havia 11 bóias como salva-vidas, então, na hora de se salvar, gritaram, deixa o crente sem bóia, porque esse aí já está salvo!

Quando se fala acerca da salvação e de vida eterna, cada pessoa tem a sua opinião.Tentam alcançar esta salvação por seus próprios meios e esforços: Penitências, sacrifícios, religião, ect. Muitos até declaram:- "Eu sirvo a Deus à minha maneira.."

A Bíblia declara quatro passos importantes para você ser salvo.Primeiro: Se você não sabe nadar, reconheça que não sabe nadar. Com isso quero dizer: SE VOCÊ NÃO ESTÁ SALVO, RECONHEÇA ISSO.
PERDIDO é a palavra que descreve sua condição diante de Deus.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3:23).
A Bíblia ensina que todas pecaram. Você pode pensar que é uma boa pessoa, dá esmolas aos pobres, não quer mal a ninguém, tem a sua religião e até acredita em Deus.
Apesar de tudo isso a Bíblia continua a dizer que "todos pecaram." O homem está condenado não por aquilo que faz, mas por aquilo que é. O homem tem dentro de si a natureza de pecado, desde o seu nascimento. Aos olhos humanos, você pode ser uma pessoa muito boa, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza. Por esta razão todos estão separados de Deus.

O segundo passo para a salvação consiste em: ADMITIR QUE VOCÊ NÃO PODE SALVAR-SE A SI MESMO.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie"(Efésios 2:8,9).
Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por meio de sacrifícios, boas obras ou boas intenções. "Áquele que não conheceu pecado o fêz pecado por nós, para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus" (II Coríntios 5:21).
Se a salvação dependesse das boas obras, não era necessário que Jesus viesse, não era necessário a crucificação. Será que Deus se enganou? Não, porque Jesus é o único caminho legal que o homem tem para ser salvo. "Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem o Pai senão por mim."(João14:6).

Passo nº 3: SAIBA QUE DEUS JÁ PREPAROU O MEIO DE VOCÊ SER SALVO.
"Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça mas tenha a vida eterna"(João 3:16).
Jesus é o único meio legal que temos para sermos salvos. Jesus mesmodisse: "Eu Sou o caminho.." Religiões são muitos caminhos feitos por homens para chegar a Deus, mas cristianismo verdadeiro é um caminho feito por Deus para chegar aos homens, e este caminho é JESUS

O quarto passo para ser salvo é: VOCÊ PRECISA RECEBER JESUS.
"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome"(João 1:12).
Certamente você pensa que somos filhos de Deus, mas a Bíblia diz que somos criaturas de Deus, mas que filhos só são aqueles que receberem Jesus como seu Senhor e Salvador.

Salvação consiste em:
1º Acreditar em Jesus
2º Acreditar no que Jesus fez por nós (foi em tudo o nosso Substituto).
Eu li a respeito de um homem que trabalha numa empresa em Colômbia, quando foi seqüestrado por guerrilheiros. Em uma atitude corajosa, o dono da empresa, conseguiu que seu funcionário fosse solto tomando o seu lugar.
Séculos atrás, Jesus ocupou nosso lugar, tornando-se nosso substituto. Romanos 5:8 diz: “Mas Deus mostra seu amor para conosco, em que sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

3º Recebê-Lo como Senhor e Salvador
Se quer entregar agora a sua vida a Jesus então faça esta oração: "Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João 6:37). Ó Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego-te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo. Amém!

Pr Walter Pacheco da Silveira

A Escada da Tribulação

Introdução
A questão das tribulações na vida do cristão não é bem compreendida em nossos dias.
Temos uma forte influência do pensamento sociológico desenvolvido nos EUA.
O norte americano vive numa sociedade que procura oferecer o bem estar a seus cidadãos e minorar ao máximo o sofrimento.
Exs.: Ar condicionado para diminuir o mal estar das temperaturas extremas.
Remédios para aliviar todo o tipo de dor.
Quase um carro por habitante para vencer as distâncias.
Carros automáticos para diminuir o estresse no trânsito.
A teologia segue esta mesma tendência, prometendo anular as dores e os sofrimentos por meio da fé em Cristo.
No Brasil não temos exatamente as mesmas condições sociais, mas tentamos copiar as soluções por eles encontradas.
Além disso, o povo sofrido do Brasil vê no exemplo do país vizinho um ideal a ser alcançado.
Este contexto social tem sido um filtro para a compreensão da Bíblia.
Nossas pressuposições podem nos levar a entender essa questão do sofrimento de várias maneiras, nem sempre totalmente verdadeiras.
Contudo o apóstolo Paulo nos leva a uma posição mais equilibrada quando diz: “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória” (Rm 8.17).
Podemos destacar cinco abordagens diferentes para o sofrimento.
Nenhuma delas deve ser vista isoladamente, sob o risco de não entendermos o papel dos sofrimentos em nossas vidas.
Poderíamos descrevê-las como se fossem degraus de uma escada, em que um degrau amplia a visão oferecida pelo degrau anterior.
1º Degrau:
O justo não sofreEste é um dos principais postulados da “Teologia da Prosperidade”.
O raciocínio aqui é: O justo é aquele que foi liberto de toda a maldição.
Ele é “filho do Rei”.
Portanto, nada mais pode afetá-lo ou abatê-lo.
Ele é uma pessoa abençoada e bem sucedida em tudo o que faz.
Os eventuais sofrimentos são explicados pela infidelidade desta pessoa a Deus.
Se ele é um atleta cristão e não marca gols e seu time cai para a segunda divisão, a explicação seria: “este atleta está em pecado, ou o Espírito Santo não está no controle de sua vida”.
Se um jovem líder cristão é acometido de câncer e morre, quem tem esta ótica da vida cristã, tende a pensar que ele estava se desviando dos caminhos do Senhor.
Esta porém é uma forma simplista de encarar a vida.
As respostas não são tão simples assim.Esta maneira de ver a vida cristã é baseada em afirmações extraídas da Bíblia, como:
“O justo é salvo das tribulações, e estas são transferidas para os ímpios”
(Pv 11.8). “Como é feliz aquele... [cuja] satisfação está na lei do Senhor e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.
Tudo o que ele faz prospera!” (Sl 1.1,3).
Para entendermos estas afirmações é preciso voltar um pouco no tempo, quando Deus fez uma aliança com os israelitas.
Ele prometeu prosperidade para o seu povo, se o seguisse fielmente:
“Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem” (Dt 29.9).
Mas eles não cumpriram os termos da aliança.
Desta maneira Deus invalidou a aliança.
Depois disso, então, vemos os livros da Bíblia, especialmente os Profetas e os Salmos, registrando a angústia dos judeus enquanto se ajustavam à nova realidade.
Por exemplo: quase um terço dos Salmos apresenta um autor “justo” lutando contra o fracasso da teologia da prosperidade.
Parecia, simplesmente, que ela deixara de funcionar.
“Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.
Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado” (Sl 73.12-14).
Sendo assim, esta visão da vida cristã, apresenta uma verdade parcial.
Não é totalmente correto dizer que estarei livre de problemas se fizer tudo certo. Isto nos leva ao segundo degrau.

2º Degrau: O justo sofre mas é libertoMuitos dos “Salmos de tribulação” carregam em si um tom enfático de autodefesa.
Parece que o autor pensa:
“- Se eu conseguir convencer Deus de minha justiça, então Ele certamente vai me livrar.
Deve haver algum engano nessa situação!”.
Por exemplo:
“Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito.
As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição.
Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados.
Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam!
Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti” (Sl 25.16-20).
“Faze-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com integridade.
Tenho confiado no Senhor, sem vacilar” (Sl 26.1).
Estas expressões de perplexidade podem ser vistas como palavras de preparação, porque ajudam toda a nação a entender que algumas vezes as pessoas justas realmente sofrem, e nem sempre são livradas.
Alguns destes Salmos apontam para Jesus, mostrando como ele também haveria de sofrer, como descrito em Hebreus 5.7:
“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.
Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu”.
Ele foi ouvido por Deus, mas não exatamente atendido: Jesus não escapou da morte!Hebreus 11 apresenta uma lista de pessoas fiéis que viveram em épocas variadas, cobrindo vários séculos. Algumas receberam livramento miraculoso:
Isaque, José, Moisés, Raabe, Gideão, Davi. Mas outros foram torturados, presos em correntes, apedrejados, serrados ao meio.
O capítulo apresenta detalhes vivos sobre o último grupo: andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, foram desamparados, vagaram por desertos e montanhas e habitaram em cavernas.
O autor conclui com um comentário enfático:
“Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido” (Hb 11.39).Sendo assim, afirmar que o justo pode sofrer, mas sempre será liberto, também não é toda a verdade.
Isso nos leva ao terceiro degrau:

3º Degrau: O justo sofre mas o propósito é bomA palavra de Deus ensina que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Rm 8.28).
Algumas pessoas pensam que ela significa que só coisas boas acontecerão para os que amam a Deus.
Contudo, o que ela está dizendo aqui é exatamente o contrário. No restante do capítulo ele define de que tipo de “coisas” está falando: lutas, dificuldades, perseguições, fome, nudez, perigo e espada. Paulo enfrentou tudo isso e, por fim, sucumbiu.
Não foi “livrado”. Mesmo assim ele insiste: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores” (Rm 8.37).
Não há dificuldade que possa separar-nos do amor de Deus.Paulo encontrou soluções engenhosas para as dificuldades levantadas pelos dois primeiros degraus da tribulação.
A primeira solução diz respeito à perspectiva de um propósito por meio daquela tribulação.
Um objetivo maior e compensador será alcançado por meio do meu sofrimento, mesmo que eu não o veja no momento.
A segunda solução diz respeito ao tempo de duração das tribulações. Nenhum sofrimento é permanente para o cristão.
Há a certeza de que cedo ou tarde ficaremos livres das tribulações da vida.
Ele afirma que um dia toda a Criação, e de uma maneira específica os que pertencem a Deus, será redimida da escravidão das dores e dos sofrimentos (Rm 8.18-23).
É uma questão de tempo! É só esperar!
Assim como Deus transformou a Sexta-feira da paixão no Domingo da ressurreição, assim ele o fará conosco e com todo o Universo que ele criou.

4º Degrau: O justo necessariamente sofreEste degrau não só admite o sofrimento na vida do justo, como afirma que o justo necessariamente experimentará algum tipo de sofrimento.
Um dos principais escritores a expor esta perspectiva é Pedro. Em nenhum momento ele considera que o justo esteja imune ao sofrimento.
Pelo contrário, Pedro expõe uma teologia que assume o sofrimento como parte da vida:
“Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.
Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo” (1 Pe 4.12,13).Paulo junta-se a Pedro quando diz:
“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”
(2 Tm 3.2).
O que eles estão querendo dizer é que aqueles que seguirem as pegadas de Cristo sofrerão injustamente, assim como ele sofreu.
E a história confirmou as palavras de ambos.
Tanto um como outro, passaram por tribulações, privações, perseguições e até tortura e morte violenta (bem como os demais apóstolos e tantos outros cristãos ao longo dos séculos).
Ambos esperavam por isso. Sobre Pedro, Jesus previu:
“Digo-lhe a verdade:
Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir. Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus”
(Jo 21.18,19).
Paulo também não se iludia a esse respeito e compartilha com seus irmãos da igreja de Éfeso:
“Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam” (At 20.23). O princípio aqui é que o justo vive uma contracultura em relação ao mundo.
Os valores do cristão estão em oposição aos valores do mundo. Isto gera antipatias e atritos.
O grau de oposição pode variar desde a exclusão social velada
(ex.: no Brasil, isolamento dos vizinhos, ou no ambiente da escola ou do trabalho) como a agressão física (ex.: Miguel).
Além do sofrimento provocado pela reação aos valores de vida, o justo deve esperar passar por sofrimentos circunstanciais, que também podem variar de grau ou intensidade, cujos propósitos nem sempre são claros ou evidentes.
Ex.: Família do Rio Grande do Sul que sofreu assalto, resultando em incapacidade física da esposa.
O consolo aqui e no próximo degrau é saber que experimentaremos o amor de Deus de uma forma impossível numa situação de normalidade e que sairemos mais aperfeiçoados e maduros, conhecendo melhor a Deus.
“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu” (Rm 5.3-5).

O último degrau é um estágio superior pois implica em se ter conseguido um nível de dependência de Deus que leva o justo a não só esperar pelo sofrimento, mas a enfrentá-lo com serenidade.

5º Degrau: O justo sofre mas não se afligeQuem experimentou este nível de compreensão do sofrimento foi o apóstolo Paulo.
Ele fala sobre isso no capítulo 1 da carta aos Filipenses.
Para ele a morte já não lhe causava terror.
Na verdade, ele revela dificuldade em decidir se era melhor morrer e estar com Cristo ou viver mais um pouco e continuar seu ministério (Fp 1.22,23).
Sua escala de valores parece estar de pernas para o ar.
Ele encara sua limitação na prisão como algo agradável, porque esta tribulação está trazendo bons resultados para o Reino.
Riqueza ou pobreza, aceitação ou rejeição, alívio ou dor, e até mesmo vida ou morte já não abalam mais seu ânimo.
Só uma coisa lhe importa: exaltar Cristo por meio de sua vida, sob quaisquer circunstâncias.
“Com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte” (Fp 1.20).
Vivendo assim ele tenta conscientizar seus irmãos:
“pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (1.29).

Conclusão
Esta não é uma maneira muito agradável de ver a vida.
Lutamos para evitar qualquer coisa que nos traga dor ou sofrimento.
O que eu posso dizer a você é que esta não é uma forma realista de viver.
Contudo, mesmo no sofrimento, vale à pena continuar confiando em Deus, não só pela promessa futura de redenção do sofrimento, mas porque ele já passou por tudo o que nós possamos passar e promete nos socorrer quando estivermos sendo provados:
“Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados” (Hb 2.18).

Pr. Alexandre Tempel

LÁGRIMAS RECOLHIDAS!

SL 56:8
"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?"Tudo está anotado no livro de Deus.Ele registra tudo, inclusive os nossos sofrimentos.Toda lágrima que derramamos em oração está anotada no livro de Jeová, aleluia!Eu vejo as lágrimas como orações líquidas, porque muitas vezes nem conseguimos falar nada, a situação está tão difícil que não conseguimos expressar nada, só choramos.Mas Deus está atendo às nossas lágrimas e envia os seus anjos para guardarem as nossas lágrimas em recipientes(odres) e leva-las até Ele.Cada gota de lágrima é como uma letra para Deus, mas as vezes em uma só lágrima está contido todo o nosso sofrimento.Só Deus sabe interpretar às lágrimas, Ele é um decifrador de lágrimas.Saiba que tudo que você chorou diante de Deus está escrito no livro Dele.Então não se desespere, aguarde e a resposta virá, aleluia!

ONDE VOCE PASSARÁ A ETERNIDADE?

INTRODUÇÃO•
O que é a eternidade? Um menino perguntou ao seu pai, brincando na praia: “Pai, o que é eternidade?” Ele respondeu: quando você terminar de esvaziar o oceano com o seu balde terá passado um pouco da eternidade. • O assunto é um daqueles que o mais sábio dos homens pode apenas arranha-lo. Não temos olhos para vê-lo completamente nem mente para compreendê-lo, mas mesmo assim, não devemos desconsiderá-lo. Haverá um dia em que as estrelas cairão do firmamento, o sol não dará mais sua claridade e a lua converter-se-á em sangue. Haverá um dia em que os céus se precipitarão em estrepitoso estrondo, mas a eternidade se estenderá para sempre.• Há alturas e profundidade sobre a eternidade que um homem mortal jamais pode compreender, mas Deus tem falado sobre esse assunto e não temos o direito de ignorá-lo.• Este assunto não pode ser considerado sem termos a Escritura nas mãos. Vejamos o que ela nos diz?I.

NÓS VIVEMOS NUM MUNDO ONDE TODAS AS COISAS SÃO TEMPORAIS E ESTÃO MORRENDO- Um homem deve ser muito cego para não perceber isso. Todas as coisas ao nosso redor estão morrendo e caminhando para o seu fim. A matéria não é eterna. Tudo o que é criado está sujeito à morte. Tudo sobre nós está morrendo, exceto nossa alma. Nós estamos indo para a eternidade. Nossa vida é como um sopro, uma flor que logo murcha e seca, como um corredor veloz como um breve pensamento. Tudo passa rapidamente e nós voamos.1. A beleza é temporária - Sara era uma mulher bonita e desejada aos 60 anos de idade na corte do Egito, mesmo assim chegou o dia em que Abraão, seu marido, precisou comprar um campo para sepultá-la (Gn 23.4).2. A força do corpo é temporária – Davi foi um pastor e um guerreiro forte. Ele matou um leão, um urso e venceu um gigante e fez tombar diante da sua valente exércitos inimigos. Mas um dia ficou velho e precisou ser cuidado no leito da morte como uma criança.3. A sabedoria e o poder do cérebro também são temporários – Salomão era um prodígio em conhecimento e sabedoria. Ele dominava todo o conhecimento da sua época. Mas no fim de seus dias, tornou-se tolo e permitiu que suas mulheres inclinassem seu coração para outros deuses (1 Rs 11.2).- Humilhantes e dolorosas como essas verdades podem soar, mas precisamos considerá-las. A casa onde vivemos, o lar que amamos, as riquezas que acumulamos, a profissão que abraçamos, os planos que formulamos, as relações que mantemos são somente por um breve tempo “O que vemos e temporal” (2 Co 4..17).- Cuidado com o que você está fazendo. Considere as coisas à luz da eternidade antes que seja tarde demais. AS coisas com que você lida agora são todas temporais: o prazer, os investimentos, a recreação, o lucro, os cuidados terrenos que absorvem toda a sua atenção, que dominam sua mente e assaltam a sua alma de preocupação são coisas passageiras que em breve vão deixar de existir. OH! Não ponha o seu coração nelas. Não se agarre as elas tão intensamente. Não faça delas um ídolo. Você não pode conservá-las para sempre nem leva-las consigo quando partir deste mundo. Você entrou nu e sairá nu deste mundo. Você não pode levar seu dinheiro, sua casa, seu carro, suas jóias. Não há caminhão de mudança em funeral. Busque em primeiro lugar o Reino de Deus. Busque as coisas lá do alto, pois o mundo e os seus desejos passam.- O mesmo pensamento deve alegrar a sua alma: suas tribulações e angústias também são temporárias. Em breve elas irão terminar. E mesmo agora, elas trabalham para o seu bem. “A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória”. Receba-as pacientemente, suporte-as confiadamente. Olha para cima. A sua redenção se aproxima. Em breve o Senhor enxugará dos seus olhos toda lágrima. Em breve a dor não mais existirá. Há um descanso para o povo de Deus. Há bálsamo em Gileade. Em breve a cruz será trocada pela coroa e você irá se assentar com Abraão, Isaque e Jacó no Reino de Deus.

II. NÓS ESTAMOS TODOS NOS MOVENDO PARA UM MUNDO ONDE TUDO É ETERNO - As coisas que não vemos, que estão além da sepultura são eternas. Tanto a bem-aventurança dos salvos quanto a condenação dos ímpios é eterna. Na eternidade não haverá mudança de status. Na eternidade não haverá fim, mudança, nem alteração, nem aniquilação. O que está além da sepultura é eterno. Quando a última trombeta tocar e os mortos se levantarem da sepultura, todos enfrentarão a eternidade.- Nós não podemos alcançar isso plenamente. O contraste entre o agora e o eterno, entre este mundo e o próximo é tão grande que a mente mais brilhante não pode explaná-lo. Como nós vivemos aqui no mundo traz conseqüência no próximo, portanto, consideremos as coisas que não se vêem.1. Fixemos na verdade de que a futura felicidade daqueles que são salvos é eterna – Essa felicidade é como um festa de casamento que nunca vai acabar. E uma felicidade que jamais ficará velha, jamais vai murchar, jamais vai morrer. Deus irá encher-nos com sua alegria, pois na presença de Deus há plenitude de alegria (Sl 16.11). - Quando chegarmos ao paraíso, de lá jamais seremos expulsos. A nossa herança será imarcescível, incorruptível e cheia de glória. Então receberemos a coroa da vitória. Então nossa luta terá chegado ao fim, a dor, o luto e as lágrimas jamais existirão. Jamais sentiremos fome ou sede. Jamais teremos cansaço ou seremos assolados pela doença. Não haverá mais despedida nem relacionamentos quebrados. Faremos parte da gloriosa família onde jamais haverá contenda, jamais haverá qualquer maldição. Estaremos na Casa do Pai, no Paraíso, no céu, no lar que Jesus foi nos preparar. Lá não haverá noite. Lá conheceremos como somos conhecidos. Lá estaremos para sempre com o Senhor. Não é de se surpreender que Paulo tenha dito: “Consolai-vos uns aos outros com essas palavras” (1 Ts 4.18).2. Fixemos em nossa mente também que a futura miséria dos perdidos é igualmente eterna – Essa é uma terrível verdade que está claramente expressa na Escritura, por isso não posso omiti-la. Se a bem-aventurança do salvo é eterna, também o é, a condenação dos ímpios. - Ninguém falou tanto das penalidades eternas como JESUS. Foi ele quem falou sobre o fogo que não se apaga e do bicho que jamais deixa de roer. Foi ele quem disse que os justos vão para a vida eterna e os ímpios para a condenação eterna. - O apóstolo PAULO falou sobre a eterna destruição dos ímpios (2 Ts 1.9). O apóstolo JOÃO falou sobre a eterna destruição dos ímpios (Ap 16.7; 21.8).- A antiga serpente continua destilando seu veneno, dizendo aos homens: certamente você não vai morrer (Gn 3.4). O diabo ainda continua usando suas velhas armas, tentando iludir os homens, dizendo-lhes que eles não vão morrer, que eles não terão que enfrentar o juízo de Deus, que depois da morte eles serão aniquilados, que poderão sair do suposto purgatório para o céu ou que vão se reencarnar. Mas a bíblia diz que aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo (Hb 9.27). O diabo ainda diz na boca dos liberais que ao fim todos os homens serão salvos e que todos irão para o céu. OH! Fuja dessas antigas mentiras do diabo. Apegue-se à verdade de Deus. Fuja da ira vindoura. Volte-se para Deus enquanto é tempo. Busque-o enquanto está perto. - Deixe-me exortar você quanto a esses pontos:1. Sejamos fiéis a Deus por causa das verdades reveladas no cristianismo - Qual foi o propósito para o qual o Filho de Deus se encarnou, agonizou no getsêmani e morreu numa rude cruz para fazer expiação se os homens podem ser salvos sem crer nele? Onde está a prova que uma pessoa pode ser salva depois de morto? Onde está a necessidade do ministério do Espírito Santo se o pecador pode entrar no céu sem conversão e sem um coração regenerado? SE um homem sem a fé em Cristo e santificação do Espírito pode escapar da condenação eterna, então o pecado não é um mal tão grave e não haveria necessidade de expiação. 2. Sejamos fiéis por causa da santidade e moralidade – Não h á nada que agrade a nossa carne mais do que a teoria de que nós podemos vier no pecado e ainda escapar da condenação eterna; que podemos viver e morrer no pecado que ainda iremos para o céu. Porque deveria eu negar-me a mim mesmo, tomar a minha cruz se posso entrar no céu sem arrependimento?3. Sejamos fiéis por causa da esperança comum de todos os santos – Não podemos falar de bem-aventurança eterna se negamos o tormento eterno. Essas duas verdades caminham lado a lado. Se cremos na Bíblia não podemos negar nenhuma nem outra. E mais fácil falar somente do amor de Deus, mas e quanto a sua ira, sua justiça e sua santidade?

III. NOSSO FUTURO ESTADO NO MUNDO INVISÍVEL DA ETERNIDADE DEPENDE INTEIRAMENTE DO QUE NÓS SOMOS NO PRESENTE - A vida que vivemos sobre a terra em breve chegará ao fim (Sl 90.9). Somos como uma névoa, como um breve pensamento. Mas a vida que está diante de nós, quando sairmos deste mundo, é eterna. E como um mar sem fundo e como um oceano sem praia. Para o Senhor mil anos são como um dia. Naquele mundo não haverá mais tempo. Mas apenas da vida curta e da eternidade sem fim lá, a vida que vivemos aqui definirá a eternidade. Não há nada que você possa fazer para mudar o seu destino depois da morte. Hoje é o dia oportuno. Hoje é o dia da salvação. Ler Romanos 2.6-8.- Estamos aqui como num estado de probaçao. Estamos semeando sementes que vão crescer e amadurecer. Há conseqüências eternas resultantes de todas as nossas palavras, ações e pensamentos. Nossos pensamentos são contados, nossas palavras pesadas, nossas obras julgadas. Seremos pesados na balança de Deus. Ele colocará seu prumo sobre nós. Aquilo que o homem semear isso ele ceifará. O que nós vivemos nesta vida, vamos colher depois da morte por toda a eternidade.- Não há engano mais fatal do que pensar que se pode viver aqui como um ímpio e acordar na ressurreição como um santo. Estar sem Cristo nesta vida e passar a eternidade com ele. A Bíblia é clara: o que nós somos quando morrermos: se convertidos ou inconversos, se crentes ou descrentes, se piedosos ou profanos é isso que seremos quando a última trombeta tocar. Não há arrependimento na sepultura. Não há conversão depois da morte. Agora é o tempo de se voltar para Deus. Agora é o tempo de se reconciliar com Deus. Agora é o tempo de sair do império das trevas para o Reino da luz. A noite em breve virá quando não se pode mais trabalhar. Se você sair desse mundo sem pôr sua confiança em Cristo, descobrirá que melhor lhe fora nunca ter nascido.- Se hoje você ouvir a sua voz não endureça seu coração. Não adie mais a sua entrega a Cristo. Há um abismo ou um paraíso à sua frente. Para onde você está indo? O caminho para o céu é Jesus. A porta do céu é Jesus. E o inferno, onde fica? Fica no final de uma vida sem Cristo!- Lembre-se: quando você for tentado a praticar o mal e sua mente for seduzida a pensar: “isso não tem nada a ver”, “todo mundo faz”, olhe para além deste mundo, para o que é invisível. Quando o bispo reformado Hooper estava sendo martirizado na Inglaterra, seu algoz tentou demove-lo, dizendo-lhe: abandone sua fé, preserva sua vida, a vida é doce, mas a morte é amarga. Hooper respondeu: isso é verdade. Mas é mais verdade ainda que a vida eterna é mais doce e a morte eterna é mais amarga.IV. O SENHOR JESUS É O ÚNICO QUE PODE LHE SALVAR E LHE DAR GARANTIA AQUI E NA ETERNIDADE- Jesus veio para desfazer as obras do diabo. Ele veio para destruir o seu cativeiro. Veio para triunfar sobre o pecado, o diabo e a morte. Ele veio para trazer luz e imortalidade (2 Tm 1.10). Ele veio para libertar os que vivem com medo da morte (Hb 2.15).- Jesus comprou-nos, remiu-nos e libertou-nos com seu sangue. Ele se tornou nosso substituto. Ele carregou os nossos pecados em seu corpo. Ele foi moído e traspassado pelas nossas iniqüidades. Ele se fez pecado por nós.- Tudo o que ele comprou para nós, oferece-nos gratuitamente. Aqueles que se voltam para ele são perdoados. Ele convida agora a você: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas. Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Se alguém tem sede vem a mim e beba. Todo aquele que vem a mim, jamais eu o lançarei fora. - Aquele que tem Cristo tem a vida. Cristo voltou para o céu. Ele preparou um lugar para nós. Quando você sair deste mundo, há uma cora de vida para você. Então você pode gritar: “Onde está ó morte a tua vitória?”

CONCLUSÃO1) Como você está usando o seu tempo? - A vida é curta e incerta. Você não conhece o seu amanhã. Projetos, sonhos em como ganhar dinheiro, gastar dinheiro, comer e beber, casar e dar-se em casamento, tudo isso pode acabar para você num piscar de olhos. E você o que tem feito por sua alma imortal? Você está desperdiçando o seu tempo ou usando-o sabiamente/? Você está preparado para encontrar-se com Deus?2) Onde você estará na eternidade? – A eternidade está vindo, vindo, mui rapidamente sobre você. Você está indo muito rápido para ela. Mas onde você estará? Do lado direito ou esquerdo no tribunal de Deus? Estará você entre os perdidos ou os salvos? Não descanse sua alma enquanto não estiver seguro nos braços de Jesus. Creia nele e você terá a vida eterna!3) Você deseja ser salvo agora e por toda a eternidade? – Então, renda-se a Cristo. Creia nele. Venha como você está. Busque-o enquanto está perto. A porta do céu está aberta. Há um trono de graça. Hoje ainda não é tarde. Jesus convida você para vir à fonte das águas.4) Você deseja uma vida bem-aventurada agora e na eternidade? – Então, entregue agora mesmo seu caminho ao Senhor. Agrada-se dele e ele satisfará os desejos do seu coração. Ele tem vida abundante. Ele tem rios de água vida. Ele tem alegria indizível. Ele tem paz que excede todo o entendimento. Ele tem vida eterna. Ele estará sempre ao seu lado. Ele vai segurar você com sua mão direita, guiar você com o seu conselho eterno e depois receber você na glória. Quanto, então, sua casa terrestre se desfizer, você terá uma mansão eterna, no céu!
Rev. Hernandes Dias Lopes

Jesus, mais atual do que nunca.

Freqüentemente as mais conceituadas revistas do mundo têm publicado artigos sobre Jesus.
Nas reportagens percebe-se que realmente não se quer crer nEle.
O que se vê são críticas e dúvidas sobre Sua pessoa. Sua vida é esmiuçada e Ele é considerado um mito.
Mas, de qualquer forma, não é possível ignorar a Jesus Cristo, e apesar de todas as críticas as pessoas sentem-se atraídas por Ele, mais do que por qualquer outra personalidade histórica. Conforme uma pesquisa feita pela revista alemã "Der Spiegel", apenas 27% dos alemães vêem Jesus como Filho de Deus, Salvador e acreditam na Sua ressurreição.
Mas, no "ranking" de pessoa mais simpática Ele está em primeiro lugar, à frente de Lutero, de Gandhi, de Maria e do Dalai-Lama.
Por que será que, por um lado, não se quer crer em Jesus Cristo, mas por outro lado, mesmo assim, continua-se simpatizando com Ele? Certamente pelo fato dEle realmente ser o que reivindicou diante do governador Romano: "Então, lhe disse Pilatos: Logo, TU és rei?
Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de Dar testemunho DA verdade.
Todo aquele que é DA verdade ouve a minha voz" (Jo 18.37). Quase 800 anos antes que Jesus falasse essas palavras, Isaías escreveu por ordem de Deus:
"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para OS gentios" (Is 42.1).
Pelo contexto dessa passagem bíblica e pelo relato do batismo de Jesus (veja Mt 3.16-17)
Fica claro que esse servo não pode ser outro senão Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.
Em Isaías 52 e 53 o profeta escreve sobre OS sofrimentos pelos quais o Servo teria de passar no futuro.
Quando então, quase 800 anos mais tarde, Jesus veio à terra e morreu na Cruz do Calvário, cumpriu-se literalmente o que Isaías havia profetizado.
Vamos citar apenas algumas passagens bíblicas a respeito:
– Ele seria desprezado e rejeitado por todos OS homens (Is 53.3; compare Mt 26.56; 27.39).– Ele seria alguém que tomaria sobre is a culpa DA humanidade (Is 53.4-7; 10-12; compare 1 Tm 2.6; Cl 2.14; 2 Co 5.21; Rm 6.23).
– Ele seria traspassado (Is 53.5; compare Jo 19.16-18 e 34).
– Pelo Seu sofrimento Ele faria com que tivéssemos Paz com Deus (Is 53.5b; compare Cl 1.20).
– Por ocasião do julgamento Ele ficaria calado (Is 53.7; compare Lc 23.9; Mt 26.62-63).
– Ele não poderia ser acusado de culpa ou mentira por ser justo e sem culpa (Is 53.9; compare Mt 26.59-60; Lc 23.4 e 14-15).
– Em Seu sofrimento Ele intercederia por nós (Is 53.12; compare Lc 23.34).
Jesus é muito mais do que se pode ler a Seu respeito em livros e revistas.
As pessoas não deveriam escutar tanto OS jornalistas, que em seus artigos apenas exprimem sua incredulidade pessoal, mas deveriam elas mesmas ler a Bíblia e procurar a verdade. Recentemente li a frase:
"Pergunte ao próprio Deus se Ele existe!"
Exatamente, todos deveriam fazer isso – pois Ele mesmo se revelará àqueles que O buscarem com sinceridade:
"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13). (Norbert Lieth)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

O q Paulo sabia de amor? Pr. Caio Fábio

Ainda que eu falasse as línguas de todos os homens e me comunicasse com os anjos em suas próprias línguas, mas se não tivesse amor em meu ser, ainda assim eu me faria ser ouvido diante de Deus como uma lata sendo batida ou como um sino repicando doloridamente nos ouvidos divinos.
Mesmo que eu tivesse poder de profetizar sempre, e fosse capaz de conhecer todos os mistérios da existência, e cumulasse em mim toda ciência e saber...e ainda acrescentasse a tais dons a força de uma fé que exercesse autoridade de transportar montes, mas se eu não tivesse amor, nada seria verdadeiro para mim, e menos ainda para Deus.
Se possuído de toda disposição social eu distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres da terra, e mesmo que decidisse entregar o meu corpo para ser queimado em holocausto ou martírio pela defesa do que é bom, e, ainda assim, não fosse por amor, nada disso me aproveitaria aos olhos de Deus.
O amor é capaz de suportar toda dor e não deixar de ser benigno.
O amor não conhece a inveja.
O amor não se vangloria de si mesmo e não se ensoberbece com nada.
O amor é sempre próprio, por isto jamais se porta inconvenientemente.
O amor nunca busca primeiro os seus próprios interesses.
O amor não se irrita injustamente.
O amor nunca espera o pior dos outros homens.
O amor não se regozija com a injustiça, mas se alegra com a vitória da verdade.
O amor é forte, por isso, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
O amor jamais acaba...
Profecias, todavia, perderão um dia a sua utilidade.
As línguas cessarão, pois, a comunicação do amor prescinde línguas.
E toda a ciência desaparecerá, porque chamamos de ciência à nossa própria ignorância—em parte conhecemos, e em parte profetizamos!—mas, quando as limitações do tempo e do espaço derem lugar ao que é perfeito, então, todas essas coisas que tem sua utilidade no tempo e na história humana, serão aniquiladas, pois, não se farão mais necessárias.
Nós somos crianças no discernimento de que no amor reside todo o bem.
Sim, ainda somos como crianças.
Quando eu era menino, pensava como menino, sentia com imaturidade e tinha valores infantís.
Foi apenas quando eu me tornei um homem que deixei de lado aquilo que me era tão importante quando eu ainda somente um menino.
Assim também é conosco enquanto estamos aqui, nas limitações deste corpo de morte—nossa infância do ser!
Porque agora vemos apenas sombras e projeções opacas, e enxergamos apenas em enigma. Mas quando nossa idade adulta no amor de Deus acontecer, então, já não estaremos sujeitos à interpretação de enigmas.
Naquele dia veremos tudo face a face!
Agora conheço apenas em parte...Haverá o dia, entretanto, quando conhecerei tudo em plenitude...assim como também sou plenamente conhecido por Deus.
Mesmo ainda vivendo em relatividade, devemos saber que a busca das melhores virtudes não está adiada para a eternidade.Começa aqui.
Assim, saiba que agora permanecem a fé, a esperança, o amor!
Sim, estes três estão em plena vigência.
O maior destes, todavia, é e sempre será o amor!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Olá, Bela mulher!Sim vc..Este é um brinde Para os homens que nos tem hj.E para os perdedores que nos tiveram e nos deixaram ir, e o sortudo que nos conhecerá.Você foi eleita e tem que “encantar” a dez belas amigas.Você foi “encantada” porque alguém a considera uma das dez mulheres mais belas em sua lista de contatos, Envie esta mensagem só a belas mulheres, e alegrará o dia delas!Se por acaso esta mensagem chegar a você duas vezes, saberá que você é duplamente bela!Se não reenviar esta mensagem não lhe sucederá nada... nada de nada... mas suas amigas não saberão quão belas elas são para você.Assim, será melhor que “encante” a dez mulheres em sua lista de contato"...Abraços...
Amigo de orkut é uma coisa engraçada...A gente tem um monte que nem sabe o nome direito.Tem amigo que nunca deixa scrap;Tem amigo que é amigo do amigo;Tem amigo do passado que um dia foi um grande amigo;Tem amigo do presente, aquele que manda scrap todo dia;Tem amigo q só manda virus, kikikikikiTem aquele com quem vc ainda fará uma boa amizade e que nunca te mandou scrap algum, nem na hora de te adicionar...E tem aquele que como eu...Aparece as vezes, mas nunca esquece dos amigos!Bem, seja como for, vc está na minha lista de amigos!Portanto, estou passando pra deixar um grande abraço!!!!!E lembrar q nunka é tarde pra deixar um scrap pra um amigo!!!
USE a paz para combater a ira . USE o perdão para suportar a ingratidão .USE o amor para enfrentar a vida.
Ah...essa tal felicidade!Nunca emita uma palavraque possa encantar alguém,quando esse ... não é o seu objetivo.Nunca envie um carinho...se não o sentes dentro de ti.Nunca faça de um momento a dois...apenas um prazer seu.Nunca crave espinhos...em quem só lhe deu carinhos.Nunca ironize o passado...que ficou no registro de um coração.Nunca desfaça o feito...fingindo não tê-lo feito.Nunca use a sensibilidade de alguém...para fazer sorrir o seu ego.Nunca faça revolução...na alma de quem lhe fez bem.Nunca se esqueça...que para ser feliz é preciso não ferir.
Compreendi que viver é ser livre...Que ter amigos é necessário...Que lutar é manter-se vivo...Aprendi que o tempo cura...Que mágoa passa...Que decepção não mata...Que hoje é reflexo de ontem...Que os verdadeiros amigos permanecem...Que dor fortalece...Aprendi que sonhar não é fantasiar...Que a beleza não está no que vemos,e sim no que sentimos...
Calar diante do sofrimento dos outros, é covardia;Calar diante de uma injustiça, é fraqueza;Calar quando o outro está falando, é delicadeza;Calar quando o outro espera uma palavra, é omissão;Calar quando não há necessidade de falar, é prudência;Calar quando Deus nos fala ao coração, é silêncio;Calar diante de um mistério que não entendemos, é sabedoria;A palavra dita e a pedra disparada, não voltam atrás!

Sonho



Quando o sonho se desfaz...

DEUS reconstrói!

Quando se acabam as forças...

DEUS renova!

Quando é inevitável conter as lágrimas...

DEUS dá alegria!

Quando não há mais amor...

DEUS o faz nascer!

Quando a maldição é certa...

DEUS a transforma em benção!

Quando a aflição quer persistir...

DEUS nos envolve com paz!

Quando a doença assola...

DEUS é quem cura!

Quando o impossível se levanta...

DEUS nos pega no colo!Quando

faltam palavras...

DEUS sabe o q queremos dizer!

Quando todas as portas estão fechadas...

DEUS abre uma nova janela!

Quando você diz:

“Não vou conseguir”...

DEUS diz:“Não temas,pois,estou contigo!

Quando o coração é machucado por alguém...

DEUS é quem derrama o bálsamo curador!

Quando parece impossível...

DEUS faz o milagre!

Quando só há morte...

DEUS nos da a vida!

Quando a noite parecer não ter fim...

DEUS faz nascer o amanhecer.

Quando não se tem ninguem...

DEUS ME EMPRESTA VOCÊ!

Amor

Certo dia 1 anjo ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
_ Senhor,visitei toda sua criação como pediu!
Fui a todos os lugares.
Observei td e pelo q vi,vim até o Senhor.
Pq todas as pessoas sobre a Terra só possuem uma ASA?
Podemos a qualquer instante ir ao Amor maior q o Senhor representa!
Podemos voar p liberdade!
Mas os humanos,nem se quer podem voar.
E Deus respondeu:_ Eles podem voar sim meu anjo!
Dei aos humanos somente uma ASA , p q eles pudessem voar melhor q Eu e vc.
P voar, vc precisa de duas ASAS,embora tenha liberdade de altos vôos,sempre estará sozinho!Mas os humanos p voar,precisam dar as mãos.
Voarem pares.
Assim aprenderão a Amar verdadeiramente outra pessoa.
Tocando a mão de outra pessoa,terão mais liberdade q Eu e vc!
E somente pelo Amor.
Chegarão até nós!
Acredite meu anjo, entre eles nada existe sem AMOR
As páginas da vida, são cheias de surpresas...Há capítulos de alegrias, mas também de tristezas,Há mistérios e fantasias, sofrimentos e descobertas.Grandes amores e também decepções.Por isso não rasgue páginas e nem pule capítulos,não se apresse em descobrir os mistérios,não perca a esperança, pois muitos são os finais felizes.E nunca se esqueça do principal:Jesus é o autor de nossas vidas!!
Se você chorar Te faço rir Se você fugir
Te faço voltar Se você teimar comigo
Te faço entender
Se você não ver Te faço enxergar
Se você se calar Te faço falar
Se você dormir
Te faço sonhar Se você pensar em desistir
Te faço insistir Se você não me ouvir
Eu grito Se você não souber Te faço procurar
Se você tiver medo Te faço acreditar
Se você for orgulhoso
Te ensino a humildade Se você tiver raiva
Te mostro o carinho Se você já não se importa
Te faço importante Se você se sentir sozinho
Te farei ver que estou sempre ao seu lado
Se você estiver perdidoTe mostrarei o caminho
Se seu coração estiver com dor
Então irei cura-lo com amorSe você me perguntar!!!
Porque se importa comigo?
Então eu responderei!
Porque vc é muito espscial pra mim!!!
porque quero ver vc feliz...

Ame-Se !

Delicie-Se Consigo Mesma (O)...Experimente Uma Ternura Por Si Própria(O)...Dedique Afeto Pra Seu Próprio Proveito...Coloque Deus Em Primeiro Lugar Em Tudo....Se ame... Se Você Se Ama, É Capaz De Amar O PróximoSe Sente Ternura Por Si, Compreenderás O Outro...Se Está Em Primeiro Lugar... Dará A Mão A Quem Está No Último...Ame-Se... Pois Se Amando Estará Amando A Sua Essência Divina...E Devotará Afeto À Essência Alheia...E Entenderá Que A Fagulha Deífica Esta Em Tudo E Em TodosE Aí Entenderá A Necessidade De Cada Um .Ao Se Amar... Estará Aberta (O) Ao Amor UniversalO Único E Verdadeiro Amor !!!

mt legal

O nosso cérebro é doido !!! De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
Conte seu jardim só por suas flores enunca pelas folhas caidas no chão.E a vida pelas horas mais felizese não pela escuridão.Conte suas noites pelas estrelas,nunca pelas sombras que vão deixar.E a vida pelos encantos dos sorrisosnão pelo seu chorar.Viva a vida com alegria! contando-a não pelos seus dias, mas pelo bem que conseguiu realizar.
DeusQuando Te EscolheuAssumiu Contigo Um Compromisso EternoSaiba...Que Nunca Ele Virará As Costas Pra Você!Deus Tem Promessas De Benção Para TiMesmo Que TudoNão Esteja Indo Bem Em Sua VidaParece Aos Teus OlhosQue Esse Deserto Não Vai PassarNosso Deus Jamais Nos Dará AlgoQue Não Podemos SuportarEntão Não DesistaPorque É Nas TribulaçõesQue Deus Se Revela Pra TiDeserto É Lugar De SofrimentoMas Também De BênçãosSeja O Que For O Seu DesertoSaiba Que Deus Te Dá VitóriaDescanse Deixe Deus AgirNão Deixe Nada Te AbalarPois Quem Te Guarda É O SenhorNão TemasDeus Está ContigoPor Onde Quer Que AndaresCreia Nisso!!!!NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!!
Amizade é assim:Se um de nós é sol. O outro é o calorSe um de nós é tinta. O outro se faz corSe um de nós é paz. O outro é a harmoniaSe um se faz sorriso. O outro é a alegriaSe um traz o abraço. O outro é um carinhoSe eu sou farol na noite. Você mostra o caminhoAmigos de fato são dons partilhados.É o bem dividido. Que é multiplicadoQue vc seja sempre muito feliz!
Existem momentos em nossas vidas,que precisamos de algo que não possui marcade grife, não se compra em um shopping da moda......Existem momentos que muitos dizem possuir,mais quando lhes são solicitados, poucos conseguem realmenteprovar que possuem......Falo do carinho, do respeito e acima de tudo da AMIZADE verdadeira.Que não cobra nada, que não tem nenhum valor material, Mais que......É capaz de enriquecer a alma de alguém q esta próximo,Mudando toda uma trajetória de vida.Sentir amizade, sentir o carinho, sentir o respeito na sua totalidade,É um presente valioso que Deus nos oferece.Mais hoje posso dizer que tenho essa riqueza, tenho você como amiga(o)Muito obrigado por você existir!Essa mensagem eu dedico a você para fortalecer ainda maisEsse carinho que você guarda em seu coração.Uma mensagem que cada vez que você ler saberá que é o pedido que faço a Deus de PAZ, CARINHO, AMOR E AMIZADE .fika com Deus se cuida.

niver

Viver é uma graça muito grande! Esse período breve que Deus nos concede é algo maravilho! Nele sonhamos, amamos, deixamos marcar, fazemos história e além de tudo isso fazemos amigos! Veja, como é bom viver! Feliz aniversário e que continues a fazer muita história, deixar muitas marcas e fazer muitos amigos! Fique na graça e na paz do Senhor Jesus.
pr.terrao

O cacto e a lagarga



Certa vez um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta

Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta

O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado.

E então, pensou:

"Também, com tanta gente prá atender...

"Mas, desistiu, e resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.

Para sua surpresa:

Do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores;

E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Então, meu amigo, reflita:

Deus sempre age certo.

O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

Mesmo se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie!

Tenha a certeza de que Ele sempre te dá o que você precisa no momento certo!

Mas... Nem sempre o que você deseja...

É o que você precisa!

Como nosso amoroso Deus nunca erra, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje...

Será a flor de amanhã!

P/ Orkut

“Eu aprendi, que tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar e um coração para nos entender”. (Shakespeare)Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego” Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença,pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego.Agora,o seu boné estava cheio de moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz,querendo saber o que havia escrito ali.O publicitário disse:- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio,mas com outras palavras"Sorriu e continuou seu caminho.O cego nunca soube,mas seu novo cartaz dizia:"Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la". (Derek Destito)

SE TU UMA BENÇÃO.(

Gênesis 12.1-4) Para Deus agir poderosamente em nossas vidas é necessário estarmos prontos a ouvi-lo, prestando bem atenção na voz do Senhor e no seu comando. É preciso termos um Espírito de renúncia (Is 6.8), e ter a coragem que Paulo teve em dizer “porém já não vivo, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Esteja preparado, pois Deus vai fazer grandes coisas em sua vida, esteja pronto para atender a chamada divina, porque quando ouvimos a voz do Senhor e obedecemos, Ele faz da nossa vida uma grande bênção (Gn 12.2b), e você entenderá que os propósitos de Deus para a sua vida são melhores que os projetos do seu próprio coração. Seja, pois, fiel e o Senhor estará sempre ao seu lado em todas as suas batalhas. Creia somente e veja que o livramento do Senhor chegará em sua vida. Seja um multiplicador e atenda o chamado de Deus em sua vida, pois assim como Ele foi com Abraão, Moisés, Josué e muitos outros, Ele também será com você! “Sê tu uma bênção!”Graça e paz!abençoado fim de semana!! %

Oração virtual

Estava falando com Deus quando resolvi falar de vc.
Eu pedi a ele q te cobrisse de proteção e te fizesse muito feliz.
Ele disse para eu não me preocupar, e ainda pediu que eu dissesse a vc que ele te ama muito e vai fazer o possível e principalmente o impossível, p nunca te ver triste.
Pediu ainda pra dizer q ele sabe que às vezes vc irá pensar que ele não está do seu lado, ou q vc irá questionar o pq de muitas coisas ter acontecido, ou não ter acontecido em sua vida.
Mas q um dia vc irá olhar pra trás e dizer:
Puxa, como Deus faz as coisas certas, hoje eu vejo q tudo é na hora certa e que ele não falha... Quero um favor seu hoje recebi esse scrap e gostaria que ele fosse repassado, lê baixinho:
"Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do meu coração agora" ,
envie para 15 pessoas, inclusive pra mim e terás um milagre essa noite.
Obs:
Não ignore pq terás uma surpresa

P/ Orkut

Lembre-seSe algum dia você acordar com vontade de jogar tudo pro alto, Rasgar as páginas da sua história e se tornar estático.Antes de fazer isso, lembre-se das promessas que fez,Lembre-se das pessoas que te amam, e de quem você ama.Lembre-se das pedras que atiraram em você,E você sabiamente as pegou e construiu um castelo.Lembre-se dos tantos “Eu Te Amo” que você ouviu,Uma pessoa que ouve eu te amo, não pode desistir jamais.Se você desistir de tudo agora, pessoas importantes na sua vida ficarão sem ouvir um...Eu Te Amo de você, pode acreditar! Não existe vida sem essa frase.Lembre-se das preciosidades que embelezam sua existência.Lembre-se de você, dos seus sonhos, eles não podem morrer agora.Os sonhos nos fazem acreditar no amanhã!Nos faz lembrar que nascemos para ser vencedores.

P/ Orkut

Desejo a você...Um aniversário cheio de paz...Que os sentimentos mais purosse concretizem em gestos de bondade,e o amor encontre abertas as portasdo seu coração.Que você possa guardar deste aniversárioas melhores lembranças.E que tudo contribua para sua felicidade.

P/ Orkut

Se louvares na luta serás vencedor. Se louvares na prova, serás campeão. Se entrares no fogo, contigo Estarei. E as chamas não arderão em Ti.Se preciso for, Eu abrirei o mar. Derrubarei muralhas para que possas passar. E Seguirei contigo, adiante de ti. Endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro.Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Sou o Deus de Israel, que Te chama pelo Nome e te diz :Não temas! Sou contigo. Não te assombres. Sou Teu Deus...Nenhum mal te sucederá, praga alguma chegará à tua tenda. Guerrearei tuas guerras. És mais que vencedor.A nossa Aliança não será quebrada, Servo Meu.Porque Sou fiel.E debaixo de Minhas asas estarás segura Amem,ISAIAS,41;10
A Palavra do senhor não mente. Ela afirma que, se você subir aos céus, ou descer ao abismo...para onde você for, o Senhor Deus, seu Pai, vai estar lá (Sl 139). E os anjos dEle também estão ao seu redor. Querido irmão adorador, Deus está cuidando de você. Sei que muitas vezes, olhando pelos olhos humanos, é difícil crer que Deus está mesmo sempre conosco. E tudo que o inimigo de nossas almas mais deseja é que duvidemos do amor do Pai e do seu cuidado. Todos passamos por turbulências. Do mais "santo" ao que mais peca. Do pastor ao zelador...todos em algum momento iremos passar pela fornalha. E, algumas vezes, as situações são tão sérias que nos sentimos realmente perdidos. Nossa alma grita: Deus, o que vou fazer? Que direção devo tomar? e confiar que ele esta contigo!! vc crer então ´dé um gloria!! e contigo vc vai passar! pela fornalha intacto!!

P/ Orkut

OI, HOJE TE OFEREÇO FLORES,E ELAS SÃO POR IMAGEM,REPRESENTAM MEU CARINHO POR TI,MINHA AFEIÇÃO;VEJO COMO UM MODO DE EXPRESSAR O QTO VC É IMPORTANTE E SIGNIFICA PRA MIM, TE DOU AQUILO QUE SE APROXIMA MAIS DE TODA BELEZA QUE TU TENS,MAS AHHH... ELE SIM EXPRESSOU SEU AMOR,CRIOU OS CÉUS,A TERRA E TUDO O QUE NELES HÁ,COM A FINALIDADE DE EXPRESSAR A SUA IMPORTANCIA,E POR FIM POR TE AMAR ENVIOU A CRISTO JESUS POR AMOR DE TI PARA TE RELIGAR AO CAMINHO DA ETERNIDADE,TUDO PRA ESTAR JUNTINHO DE TI,AMO VC,MAS A EXPRESSÃO VERDADEIRA DE AMOR SÓ ELE CONSEGUIU MOSTRAR!

P/ Orkut

O SENHOR DOS EXÉRCITOS PERGUNTA. QUEM ENVIAR?“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isa. 06:08Pai envia-me a mim, pois estou sendo preparado para fazer a tua vontade. Envia-me como um anjo forte para guiar o seu povo até a Cidade Santa. Cidade que tu construiste para todos aqueles que tem Jesus como Senhor e Salvador. Envia-me como uma labareda de fogo purificador que vai convencer o pecador dos seus erros. Sim Pai amado a sua Palavra em minha boca assim se fará. Envia-me com sua armadura para enfrentar a legião do mal que virá ao meu encontro. “Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.”. Sal. 84:11.Com sua unção, poder e força nada impedirá que se faça a sua vontade.Pai em nome de Jesus, estou aqui esperando a sua ordem. Amém

P/ Orkut

ESTÁ COMEÇANDO A GUERRA DO ABRAÇO!!! Quero de volta viu??Isso é só um teste, lá vai: -Imediatamente após o recebimento desse scrap, envie para no mínimo 10 pessoas, incluída a pessoa que lhe enviou.- ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS...- ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS...- ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS...- ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS...- ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS... ABRAÇOS...- Você acabou de ser abraçado(a). -Isso é apenas um começo de uma guerra do abraço.Abrace todo mundo que vc conhece. Abrace seus amigos,seus inimigos,todo mundo.O Abraço é meu favorito sinal de afeição. -Isso pode fazer o dia de alguém brilhar.-Todos precisamos de um abraço.VAMOS DISTRIBUIR AMOR EM FORMA DE ABRAÇOS VIRTUAIS, TÔ ESPERANDO MEU ABRAÇO

P/ Orkut

Deus conhece e ama você além da sua própria imaginação.Ele sabe quem você é e o que você faz.Não existe nenhum aspecto de sua vidaem todos os estágios , fora do alcance de Deus .Ele vê o invisível e acessa o inacessível.Isso deveria fazer com que você , além de olhar parao Criador com assombro, gratidão e prazertenha maior ousadia , confiança e humildade paraenfrentar o dia-a-dia e celebrar a vida!!!Deus sempre estará cuidando, guiando e protegendo você!!!Deus abençoe! Um final de semana abençoado.

MEDITAÇÃO

“Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó”. (Is 41:21)

Alguns anos atrás, vivia no Canadá uma crente de origem irlandesa, de nome Ann, a quem chamavam de “Ann, a santa”. Essa mulher viveu até aos cem anos de idade. Quando era jovem, trabalhou como doméstica, ganhando um salário bem pequeno. Seus patrões eram pessoas impiedosas.
Eles a mandavam buscar água numa fonte, que ficava a mais de um quilômetro. E na volta ela enfrentava uma subida bem íngrime. Anteriormente houvera bem próximo da casa, um poço, mas havia anos que ele se secara. Certa noite, Ann estava muito cansada. Então caiu de joelhos e clamou a Deus. Ali ajoelhada, ela leu as seguintes palavras: “Abrirei... fontes no meio dos vales; tornarei... a terra seca em mananciais”. “Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor, alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó.” Esse texto tocou em seu coração e ela apresentou a sua demanda perante o Senhor. Falou-lhe do quanto eles precisavam de água e como era penoso para ela carregar aquele liquido morro acima. Em seguida, deitou-se e dormiu. Ela havia apresentado sua demanda e alegado suas razões.
No dia seguinte, alguém viu Ann pegar um balde e se dirigir ao poço.
A pessoa lhe perguntou aonde ela ia, e ela respondeu:
-Vou buscar água no poço.
- Ué, disse o outro, ele está seco.
Contudo ela não se desanimou. Ela sabia em quem tinha crido; e seguiu em frente. Chegando ao poço, viu que havia água. Eram mais de vinte e cinco metros de profundidade de água limpa e fresca. E aquela cisterna nunca mais se secou. É assim que Deus cumpre suas promessas. “Apresentamos nossa demanda... aleguemos as nossas razões” e veremos o Senhor agir em nosso favor. (Extraído)

Pensamento

“A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada.”

domingo, 22 de junho de 2008

Abraão era judeu?

Pergunta: "Recentemente alguém me disse que Abraão não era judeu, mas caldeu. Também Isaque e Jacó não teriam sido judeus. Somente depois do filho de Jacó, Judá, eles teriam se tornado judeus (tribo de Judá). Tenho outra opinião, porque em Gênesis 11.10ss são mencionadas as gerações de Sem, onde aparece também Abraão. Pois os judeus vêm da descendência de Sem (semitas). E Abraão, em geral, é tido como patriarca dos judeus. Minha opinião está correta ou estou enganado?"
Resposta: Na verdade Abraão ou Abrão, como ele se chamava inicialmente, não era judeu de berço. Gênesis 11.26-28 diz em relação à sua origem: "Viveu Tera setenta anos e gerou a Abrão, a Naor e a Harã. São estas as gerações de Tera. Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. Morreu Harã, na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus, estando Tera, seu pai, ainda vivo." Sobre Ur lemos num dicionário bíblico: "Cidade muito antiga no sul da Babilônia, que se indentifica como Tell el-Muqayyar; ela estava situada na margem direita do rio Eufrates, a meio caminho entre Bagdá e o Golfo Pérsico. Tera e seus filhos – entre eles Abrão – nasceram em Ur e de lá se mudaram para Harã". Portanto, a pátria de Abraão ficava na Babilônia. Josué também salienta isso no seu "discurso à nação": "...Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Tera, pai de Abraão e de Naor, habitaram dalém do Eufrates e serviram a outros deuses" (Js 24.2). Abraão de fato descendia de Sem, portanto era um semita, mas ele servia a quaisquer outros deuses babilônicos. Ter origem semítica ainda não significava ser o patriarca de Israel, mas simplesmente que Canaã lhe seria submisso, seria seu servo (Gn 9.26).
A mudança só ocorreu em Gênesis 12. Ali houve um acontecimento que não apenas desestruturou o pequeno mundo de Abraão, mas que teve conseqüências que vão perdurar até o fim dos tempos. O Deus Soberano, o Criador dos céus e da terra, chamou um único homem, ordenou-lhe que deixasse sua terra e partisse para uma terra distante que Ele lhe mostraria. O Senhor não lhe disse o nome dessa terra. Por isso, Abraão não sabia em que se envolveria, mas creu na promessa que lhe foi dada a seguir: "de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!" (Gn 12.2). Embora somente seu neto Jacó tenha recebido o nome de Israel (Gn 32.28), isto não muda o fato de Abraão ser o patriarca do povo de Israel. Pois Abraão, Isaque e Jacó sempre são mencionados em conjunto, por exemplo, em Gênesis 50.24; Êxodo 33.1; Levítico 26.42; Números 32.11; Deuteronômio 1.8; Mateus 1.2; Lucas 13.28; Hebreus 11.8-9 e assim por diante. A base para isso é e continuará sendo a aliança de Deus com Abraão.
O nome "judeus" muitas vezes é usado como sinônimo de Israel, mas deveríamos lembrar que isso não é historicamente exato, pois o reino de Davi se dividiu depois da morte de Salomão (930 a.C.). Formou-se, por um lado, o Reino do Norte (as dez tribos de Israel) e, por outro lado, o Reino do Sul (as duas tribos de Judá, os descendentes de Judá e Benjamim – veja 1 Reis 12). Depois do cativeiro babilônico, o nome "judeus" é usado de modo geral para os habitantes da Judéia. É interessante que no Novo Testamento Jesus é chamado de "Rei dos judeus" pelos estrangeiros (Mt 2.2; Mt 27.11, etc.), enquanto os próprios judeus o chamaram de "rei de Israel" (Mt 27.42). Atualmente não importa mais se um judeu ou uma judia descende de Judá, de Benjamim ou de qualquer uma das outras dez tribos. Usa-se a designação "judeus" genericamente para uma comunidade étnica que sobreviveu apesar de séculos de perseguição, porque Deus confirmou Sua aliança com Israel através de um juramento e conduzirá Seu povo para o alvo! (Elsbeth Vetsch)Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, maio de 1999.

Moisés viu ou não viu a Deus?

Pergunta: "Hoje pela manhã lemos Êxodo 33.11 no devocional diário: "Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo; então, voltava Moisés para o arraial, porém o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda." Mais adiante, porém, no versículo 20 do mesmo capítulo, Deus teria dito: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Como se deve entender essa aparente contradição? Pois Moisés não morreu quando ficou "face a face"com Deus."
Resposta: O fato do Senhor ter falado face a face com Moisés, como está escrito no versículo 11 de Êxodo 33, está confirmado em Números 12.8 e Deutoronômio 34.10. Existem comentaristas bíblicos que entendem a expressão "face a face" como uma expressão figurada, exprimindo amizade e franqueza. Assim, sua pergunta seria facilmente respondida. Mas nós pensamos que essa é mais que uma expressão figurada, porque o Senhor, por exemplo, apareceu outras vezes: a Abraão (compare Gn 12.7; 17.1; 18.1), a Isaque (Gn 26.2) e a Jacó (Gn 35.9). Em relação a Moisés também está escrito em outra passagem que o Senhor lhe apareceu (Êx 3.16).
Portanto, será que existe de fato uma contradição quanto à afirmação: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá" (Êx 33.20)? Não, pois Deus não se contradiz; Ele não é homem para que minta. Na Bíblia Anotada por Scofield (p. 22) temos a seguinte explicação sobre esses aparecimentos de Deus: "Teofanias são aparecimentos preencarnados do Deus Filho, em forma angélica ou humana, através de manifestações de glória (Ez 1), ou de maneira não descrita (Gn 17.1)". Mas Deus, o Pai, o Criador do céu e da terra, nunca pode ser visto por uma pessoa face a face. Somente em Jesus Cristo, Deus assumiu a forma humana e ao mesmo tempo revelou a Sua natureza interior, que é amor: "a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra de reconciliação" (2 Co 5.19). Por isso está escrito em João 1.18: "Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou." (Elsbeth Vetsch)Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, junho de 1999.
Estudo
Objetivo: Ensinar os discípulos que Jesus é a luz que deve ser refletida em nossas vidas para iluminar o mundo.

Quebra-gelo: Lance estas perguntas para a participação de todo o grupo: Para que serve a luz? (idéias a serem ventiladas pelo líder, caso não sejam colocadas pelos discípulos – para iluminar, aquecer, esclarecer, dar segurança, trazer vida, saúde, direcionar, alegrar o ambiente...).

Podemos viver sem luz? De todos os seres vivos do planeta, pouquíssimos são os que podem viver sem a luz. Para o ser humano a luz é crucial.

Transição: Espiritualmente, milhões de pessoas vivem imersas em verdadeira escuridão espiritual. Por isso Jesus disse as palavras de João 8:12 (leia junto com os discípulos) Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.
a) Uma vida é tomada por trevas enquanto dominada pelo pecado. Infelizmente há muitos que preferem continuar nas trevas porque não querem abandonar o pecado! Isto é claro em Jo 3:19-21: Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus.
b) Quem vive em trevas está inserido no Reino das Trevas! Tal reino consiste numa região de morte, de dor... a Bíblia chama esta situação de “região da sombra da morte”. O apóstolo Paulo ensinou em Col 1:13 que Jesus nos resgatou do império das trevas! (Leve seus discípulos a declararem: Aleluia! Jesus me resgatou do império das trevas!). Em Mt 4:16 lemos que Jesus é a Luz que veio nos livrar destas trevas terríveis! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.
c) A Luz do Mundo, Jesus, transforma nossas vidas. Tal transformação começa com a entrega de nossas vidas ao Seu domínio e prossegue. Uma das principais mudanças é realçada por João em I João 2:9-11 (este é um bom momento para você ministrar sobre perdão!). Quando a Luz do Mundo invade nossas vidas, ela passa a ser refletida através de nós (leia Mt 5:14,15).
Conclusão: Você foi transportado da região da sombra da morte, para o Reino da Luz! Agora, a Luz do Mundo brilha em você. Que muitos vejam esta luz e sejam transformados.

sábado, 21 de junho de 2008

Só Jesus é Hexa

Em meio ao clima de copa do mundo, vemos que a euforia, alegria e até mesmo o êxtase enchem o coração do povo em geral, mas especialmente o brasileiro. Chegou o dia do jogo do Brasil. Pára tudo. O comércio fecha ou pára, os bancos mudam de horário, uma expectativa enorme toma conta do coração dos brasileiros; será que o Brasil será campeão? Há uma mobilização total seja na comunidade nos bairros e até nas igrejas. Falta pouco, o bairro esta enfeitado, as pessoas uniformizadas até a igreja enfeitada.Começa o jogo. A atenção é total as pessoas não piscam a atenção é total, mesmo o time indo mal todos estão alegres, pois pelo menos ganhou, o que interessa é a festa. Não interessa e o time vai mal ou bem todos torcem, pulam, roem a unha e quando acaba mal ou bem, não importa tem outro jogo pela frente. Até que o pior acontece... o Brasil perdeu... e agora? E a festa? E a cervejada? E o reunir amigos? Tudo acabou.... Depositamos toda “fé” naquele que era cotado por todos que seria o campeão: aclamado, rico, ibope total, nossa atenção total e nosso coração estavam ali e pra que?Medite: • Quanto tempo faz que você não separa um tempo pra Deus?• Quanto tempo faz que você não reúne os amigos pra buscar a Deus?• Quanto tempo faz que você não se enfeita não se adorna pra Ele?• Quanto tempo faz que você não canta, não pula na presença Dele?• Não é esquisito como tudo pára por uma seleção, e você nunca tem tempo pra Deus?• Quanto tempo faz que você não chora na presença de Deus, mas chorou pela seleção?• E o que a seleção te deu? O hexa? Não.SÓ JESUS É HEXA!!!!1. Ele venceu a tentação. Mt 4:1-112. Ele venceu o pecado. I Pe 2:223. Ele venceu a morte. Ap 1:184. Ele venceu o inferno. Ap 20:14 5. Ele venceu o diabo. Ap 20:106. Eterno Vencedor invicto. Ap19:11-16
Se você entendeu essa mensagem se prepare para se encontrar com o maior dos vencedores! Jesus, o filho do Deus Todo Poderoso! O próprio Deus!!!
“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida. Ap 22:16-17
JESUS É MUITO MAIS QUE HEXA CAMPEÃO É O VENCEDOR INVENCÍVEL!
Faça essa oração agora:“Meu Deus e meu Pai, eu me arrependo de todas as minhas falhas e pecados, reconheço que estava distante de ti e recebo Jesus Cristo como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da minha vida, Amém!”
Pronto procure agora a Paz e Vida mais próxima de você e vença com Jesus!
Pr. Ubyratan Araújo

SER PEQUENO NÃO É DEFEITO!

E Diante das inúmeras dificuldades da vida, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, não é mesmo? Mais Deus nos mostra que ser pequeno não é nenhum defeito, ao contrário, podemos tirar algumas lições na palavra de Deus, assim como Salomão tirou da natureza e nos deu o exemplo mostrando que podemos nos aproveitar dessa situação; Deus escolheu os pequeninos dessa terra, para engrandecê-los.Gn 25:23 , I Sm 16:11, Is 60:22, Mt 2:6 TRABALHAR (como as formigas) As formigas apesar do seu pequeno tamanho são muito inteligentes trabalham no verão, que para nós seres humanos geralmente é tempo de descanso, para que no inverno, ou seja, no tempo difícil tenham mantimento e tempo para descansar. Existem pessoas que não movem uma palha, mais querem que sua vida seja mudada, não fazem nada, mais vivem reclamando da sua situação; vamos aprender com as formigas e com a bíblia. a) As formigas carregam 10x o peso do seu corpo Mt 11:30b) Não tem preguiça Pv 6:6c) Desejo que nunca se cumpre Pv 21:25d) Tem que trabalhar Ne 4:6e) Tem que ser forte (Boaz = forte ou nele há força) Rt 2:19 f) O seu trabalho não é vão Is 49:3-4 / 65:22-24 g) Deus trabalha, Jesus também Jo 5:17h) Trabalhe certo pelos motivos certos Jo 6:27i) Trabalhar enquanto eu posso Jo 9:4j) Firmes e constantes I Co 15:58k) Buscar Deus em 1º lugar e gozar dos frutos I Tm 2:6
É PRECISO APRENDER A SE DEFENDER (como os coelhos)
Nos dias atuais, as pessoas em meio às dificuldades do dia a dia, problemas constantes, muitas vezes se sentem desprotegidas em meio às tempestades da vida; e por esse motivo acabam sendo facilmente apanhadas pelas aves de rapina desse mundo: pessoas falsas, interesseiras, aproveitadoras etc. que são representadas pelos espíritos imundos.Por causa disso erroneamente buscam refugio em qualquer lugar, achando estar protegidos: no centro espírita, nos padroeiros, nas benzedeiras, cartomantes etc... Os coelhos animais que segundo a palavra de Deus são um povo débil, fazem suas casas nas rochas para se proteger das aves de rapina. Assim nós devemos procurar abrigo na rocha inabalável “Jesus Cristo”.
l) Procuram refúgio seguro, por causa da fraqueza Pv 30:26m) Alicerce Mt 7:24-27n) Refúgio Sl 104:18o) Casa de Deus Sl 27:2- 5
É PRECISO APRENDER A ANDAR JUNTO (como os gafanhotos)
A falta de união hoje talvez seja uma das piores coisas no meio cristão. Jesus nos ensinou a amarmos nossos inimigos etc., porém não é isso que acontece, por esta causa do homem esta cada vez mais egoísta e por se achar dono da razão, abre mão de muitas bênçãos. O samilsta nos ensinou que na união dos irmãos é ali que o Senhor ordena a benção. Pv 30:27
p) É bom estar em união Sl 133:1-3q) Dois é melhor do um Ec 4:9-12r) Quando há união Deus está ali Mt 18:20s) Evitar a divisão I Co 1:10
É PRECISO APRENDER A SER ÚTIL (como os gecos)
Os gecos são as nossas conhecidas lagartixas.Hoje em dia ninguém mais que saber de ter lagartixas em sua casa, mas antigamente não era assim. As lagartixas eram bem-vindas nas casas, pois elas comem as moscas, as aranhas, os insetos. São verdadeiras faxineiras biológicas.Aprenda a ser útil e você sempre será bem-vindo nos palácios. Nunca lhe faltará trabalho ou emprego (e bons empregos). Nunca faltarão oportunidades de crescimento, prosperidade, estabilidade etc... Pv 30:28
t) Deus te ensina o q é útil Is 48:17u) Deus faz diferença Ml 3:14-18v) Servo inútil Mt 25:30w) Seja útil e você se encontrará bem II Cr 15:7
Jesus nosso maior exemplo Fp 2:5-11Jesus se diminuiu, se fez homem abrindo mão da sua divindade, obedeceu até a morte mais preste atenção no detalhe Deus o engrandeceu e hoje Ele é o nome que esta sobre todo nome porque pequeno, Ele trabalhou como formiga carregando muito mais que 10 vezes o peso do seu corpo, como um coelho buscou refúgio na rocha eterna o Deus Todo Poderoso, pregou a união de todos os povos e nos fez um através do seu corpo e hoje somos numerosos como gafanhotos, e nós que éramos apanhados facilmente como lagartixas pelo inimigo da nossa alma, Deus nos introduziu no maior e mais protegido palácio de todos: O Santo dos Santos, a sua presença e lá por mais pequenos que somos estamos protegidos.
Ser pequeno não é defeito!!!Deus te abençoe
Pr. Ubyratan Araújo

Edificando uma Casa Firme

“E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.” I Rs 11:38
Nós não estamos aqui para dizer que Davi foi o maior exemplo de pai ou de marido, porém a bíblia nos conta que apesar de seus erros, Davi era um homem com o coração segundo o coração de Deus, pois ele aprendeu com seus erros e viu que a conseqüência deles pode ser terrível, no livro de Salmos, por exemplo, podemos ver por várias vezes Davi se arrependendo dos seus erros e pedindo perdão a Deus. Esse texto mostra que apesar das turbulências familiares de Davi, Deus edificou uma casa firme em Davi, prova disso é que da geração de Davi virá o nosso Salvador. “Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã.” Ap 22:16
Deus vai mostrar nesse estudo que deu capacidade para as pessoas de escolher serem; arquitetos, engenheiros de Deus ou simples demolidores.
É bom lembrarmos que Deus não escolhe os capacitados mais capacita seus escolhidos.
Veja esse exemplo: Ex 35:30-35 Deus capacitou esses homens a fazerem todo tipo de obra, em todo artifício até capacidade de criar invenções.
Veja outro exemplo: I Co 3:9-13 O nosso fundamento dessa construção ou seja a base é Jesus Cristo, é onde a construção começa, sem Jesus não há edificação, toda construção como acabamos de ler um dia vai ser provada, a construção que não tiver Jesus como base vai ruir com certeza. Vamos aprender a construir? Hoje Deus esta capacitando engenheiros e arquitetos Dele aqui!!!
Jesus é o alicerce, o verbo de Deus, ou seja, temos que ouvir e praticar!!!
Base ou Alicerce: Tudo começa na base, ou seja, no fundamento, Jesus é o nosso fundamento a nossa rocha, não existe outro fundamento. I Sm 2:2 Ter Jesus como fundamento é ouvir e praticar a sua palavra ao contrário, não adianta freqüentar a igreja e até ouvir a palavra mais não praticar, não adianta, pois a oração sem a prática, tudo desabará. Mt 7:24-27 Oração = Orar + Ação
Deus é onisciente, onipotente, onipresente, seus olhos estão em todos os lugares, adianta orar e jejuar se andamos em trevas? Gn 18:20-21/I João 1:6-10
Jesus disse: “Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa”. Lc 6:49
CONCLUSÃO: TER JESUS COMO ALICERCE, NÃO É DIZER SIMPLESMENTE TENHO JESUS E SIM OUVIR E PRATICAR A SUA PALAVRA!!!
Como precisamos ouvir e praticar a palavra para edificar o nosso lar, nós vamos ouvir as dez coisas necessárias para se edificar a casa. Primeiro vamos aprender as três primeiras coisas que cabem ao arquiteto fazer e depois, aprenderemos as sete coisas que cabem ao engenheiro.
ARQUITETO
Um arquiteto (ou arquitecto, segundo a grafia européia) é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura.
VAMOS VER AS 3 PARTES QUE CABEM AO ARQUITETO FAZER:
1º Projetar - Sem projetos ou as coisas não acontecem, ou quando acontecem são mal feitas. Is 32:8 “Mas o nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.*Temos que determinar, sonhar, profetizar o que ainda não aconteceu. Jó 22:28 *Não podemos planejar só a nossa vontade, a vontade de Deus vem primeiro. Pv 16:1
2º Supervisionar - Deus nos supervisiona 24 hs por dia porque somos seus projetos, obra sua. Pv 15:3*Devemos supervisionar nosso projetos, ou seja vigiar, assim como Deus. Mt 26:40-41
3º Executar - A obra executada vale mais do que um desenho um projeto, em outras palavras o testemunho vale muito mais do que muitas palavras. Pv 24:27*Você homem, mulher de Deus terá valor, através das suas atitudes. Dt 28:1-13 *Sigamos o exemplo de Cristo. Fp 2:1-11
VAMOS VER AS COISAS QUE CABEM AO ENGENHEIRO ACOMPANHAR:
Engenharia é a atividade em que os conhecimentos técnicos e a experiência prática são aplicados para exploração de recursos para o projeto e construção. O engenheiro além de construtor, ele é o detalhista da obra observando e calculando cada detalhe. Tg 1:4
As 7 coisas necessárias para se construir:
1º coluna - Jesus é a coluna da igreja de Deus a principal pedra de esquina, pois só ele é capaz de suportar o peso da mesma, sem Jesus a igreja ruiria pois não agüentaria o peso. Ef 2:20 Nós somos a coluna espiritual da nossa casa, temos que com a ajuda de Jesus principal coluna, suportar o peso com jejum e oração.
2º paredes - Nós temos que saber fazer separação das coisas da alma e das coisas do espírito. Hb 4:12 A palavra é a parede que separa a nossa vontade (alma) da vontade de Deus (espírito). Rm 8:16
3º muros - É o que protege a nossa casa de invasões do inimigo. Ez 42:20 O mundo não pode entrar na tua casa, a tua casa tem que ser mais uma habitação de Deus, o mundo tem que ficar pra fora. 1Jo 5:19
4º porta – É o meio de entrada e saída de tudo. Ap 3:20 O que tem entrado na tua casa?
5º telhado – é a proteção que esta acima de você (Deus), que te protege da tempestade, chuvas e ventos. Is 32:1-2 /Tg 1:17
6º acabamento – É o que vai dar a beleza à casa. Sl 96:9 / Hb 12:14
7º Cuidado contínuo - O engenheiro espiritual é um reparador de brechas. I Tm 5:8 /Is 58:9-12
Que Deus abençoe o seu lar e te edifique uma casa firme!
Pr. Ubyratan Araújo